Campo Grande conta com uma população, entre cães e gatos, de aproximadamente 200 mil animais. Os vereadores Francisco Gonçalves de Carvalho e Lucas de Limas, dois parlamentares de primeiro mandato, preocupados com o bem estar animal vão propor um mês dedicado aos pets. “Quem tem um animal de estimação em casa certamente irá aprovar a nossa iniciativa”, salientou o vereador Francisco.
Os vereadores chegaram à conclusão de que agosto é propício para a implantação do Mês Pet. “Por anos e anos as pessoas diziam que ‘agosto era o mês do cachorro louco’”, recordaram, enfatizando que o trabalho da vigilância da sanitária foi de extrema relevância para por a esse estigma.
De acordo com os dois vereadores, durante o Mês Pet serão realizadas campanhas de conscientização e orientação sobre adoção responsável, vacinação, vermifugação, exames médicos, enfim, ações profiláticas em prol da saúde animal totalmente sem custo,
“Estamos empenhados em levar adiante essa iniciativa contando com o apoio de entidades defensoras da saúde e do bem estar animal, além das clínicas veterinárias estabelecidas em Campo Grande, que não são poucas”, declarou entusiasmado o vereador Francisco.