Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul deliberam agenda de mobilização durante reunião sobre os próximos encaminhamentos do funcionalismo público estadual após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciar apenas 2,94% de reposição inflacionária.
“A falta de transparência e diálogo do Governo do Estado tem unido cada vez mais o Fórum dos Servidores Públicos. Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.
Agenda de mobilizações:
– Segunda-feira (10 de julho)
Entrevista coletiva com a imprensa, às 9h, em frente à Governadoria, para informar o posicionamento do Fórum dos Servidores Públicos que representa mais de 40 mil servidores públicos (da área da saúde, educação, segurança pública e administrativo) referente à reposição insatisfatória de 2,94% anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na última segunda-feira (3).
– Semana do dia 10 a 14 de julho
Atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação a negociação salarial do funcionalismo público estadual.
Mobilização nas bases e apoio nas assembleias gerais das categorias que integram o Fórum dos Servidores Públicos para definições quanto à negociação salarial coletiva.
– Semana do dia 17 a 21 de julho
Serão intensificadas as ações de mobilizações nas mídias sociais e órgãos de imprensa para conscientizar a sociedade e servidores públicos sobre a precarização do serviço público e falta de valorização dos trabalhadores.