Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (23).
Em regime de urgência foram aprovados em Plenário dois Projetos, em turno único de discussão. O Projeto de Lei nº 8.497/17, de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que inclui no calendário oficial de eventos “Junho Verde” mês de conscientização para ações sustentáveis em prol do meio ambiente.
E também o Projeto de Lei nº 8.480/17, de autoria dos vereadores Otávio Trad, Betinho, Prof. João Rocha, Pastor Jeremias Flores, William Maksoud e Junior Longo, que institui o Projeto Domingo em Família na Afonso Pena, em Campo Grande-MS.
A proposta tem como objetivo interditar a via da Avenida Afonso Pena que faz margem ao Parque das Nações Indígenas, a partir do cruzamento com a Rua Cel. Cacildo Arantes até cruzamento com a Avenida do Poeta, aos domingos das 6h às 14 horas, visando incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas pela população.
Já em segunda discussão e votação foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei n. 8.441/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura a desafetar área de domínio público municipal e doar à Fundação Oswaldo Cruz.
Por fim, em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei n. 8.467/17, que institui 16 de novembro como o Dia Municipal de Combate à Corrupção. A proposta é de autoria do vereador André Salineiro.
Paulline Carrilho