Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols e decidir partidas. E nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, o craque português deu um show, marcou três gols e garantiu a vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Bateu recorde e se tornou o maior artilheiro em semifinais da competição, com 13 gols. Supera Di Stéfano (11), Puskás (7) e Lewandowski (6). O time comandado por Zidane pode até perder por 2 a 0 a partida de volta na próxima quarta-feira, no Vicente Calderón, que fica com a vaga
Primeiro tempo
Todos esperavam por um Atlético de Madrid com uma forte pegada em campo, dificultando a vida do adversário. Até CR7 revelou na saída do gramado que desta vez as coisas foram bem mais fáceis contra os colchoneros. Desde o primeiro minuto, o Real Madrid tomou a iniciativa do jogo, dominou o meio de campo, não teve dificuldades para abrir espaços e criou várias chances. Entre defesas de Oblak e chutes para fora, o time de Zidane abriu o placar quando Casemiro pegou rebote na área, levantou e Cristiano Ronaldo meteu a cabeça na bola.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo a vida do Real foi tranquila, na etapa final foi um passeio completo dos galácticos. Sem correr riscos, o time de Zidane tocou bastante a bola, abriu o jogo e esperou o momento certo para atacar. Quando Benzema tocou e Filipe Luís não conseguiu cortar, adivinha quem estava livre para marcar? Ele mesmo, Cristiano Ronaldo. Dominou e soltou a bomba, sem chances para Oblak. O terceiro veio em jogada de Lucas Vázquez pela direita, que foi ao fundo e cruzou para o português completar e fechar a conta.
fala, Cristiano
– Temos que estar concentrados, o Atlético é uma equipe muito boa e por isso está na semifinal. Na partida da Liga (espanhola), Oblak esteve fantástico, mas hoje as bolas entraram. É uma grande vantagem, mas não tem nada fechado. Precisamos estar concentrados – disse.
Globo Esporte