O Santos perdeu os três clássicos que disputou em 2017. Contra o Corinthians, no sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, o Peixe a chance de começar a inverter esse retrospecto negativo. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em dois dos três clássicos realizados neste ano, todos pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro era o mandante: nas derrotas por 3 a 1 para o São Paulo e 2 a 1 diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. Como visitante, o Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, no mesmo local da próxima partida.
No ano passado, o desempenho nesses tipo de jogo foi muito melhor: em 10 clássicos disputados, o Santos venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas um, justamente para o rival alvinegro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/03/04/rib0737.jpg)
Santos perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, no Paulistão deste ano (Foto: Marcos Ribolli)
O clássico deste sábado é visto como uma chance de, além de apagar a marca ruim, engrenar no Brasileirão. O Peixe perdeu duas vezes em três rodadas na competição.
Para isso, o Alvinegro terá a semana cheia para se preparar para o duelo. O Corinthians é o segundo colocado e ainda está invicto na competição por pontos corridos. A missão se torna ainda mais complicada porque o Santos não conta com seu principal jogador, o meia Lucas Lima, lesionado – veja opções. O lateral-esquerdo Zeca, cujo exame não detectou problemas na perna esquerda, vai tratar dores durante a semana para poder jogar no sábado.