Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul participaram do 2º Desafio Nacional de Resgate Veicular, realizado em Chapecó (SC), e ficaram em 9º lugar geral entre as equipes.
A competição foi entre os dias 13 e 15 de julho e teve participação de 20 equipes de vários estados brasileiros. A equipe médica dos sul-mato-grossenses foi a 6º melhor na seletiva nacional.
Apesar do bom desempenho, eles não conseguiram classificação para o campeonato mundial, que será na Romêmia este ano. A competição nacional neste ano foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com apoio da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES).
Apenas duas equipes garantiram vaga para o World Rescue Challenge 2017: ESB de São Paulo e Bombeiros Voluntários de Concórdia (SC). O mundial será de 30 de agosto a 3 de setembro.
Além dos militares do Corpo de Bombeiros, major Dupin, capitão Rodrigo Lima, subtenentes Ivaldo e Nilson Gonçalves, sargentos Hamilton Júnior e Martinha, alunos cabos Medeiros e Welington e soldado Paulo Renato, a equipe de Mato Grosso do Sul contou com participação do técnico de enfermagem Manuel e do médico Stephen Reverdito, da CCR Ms via.
Em 2016, a equipe sul-mato-grossense conseguiu classificação para o campeonato mundial, que foi em Curitiba, e teve o melhor desempenho em prova rápida. Foi a primeira vez que o estado participou do mundial. O bom desempenho das equipes rendeu 1º lugar em uma das três provas da competição.
AGÊNCIA G1 MS