De acordo com ocorrência registrada por Luan de Barros Xavier Ribeiro, que reconheceu sua motocicleta em um anuncio na OLX.COM.BR, sendo que imediatamente levou ao conhecimento da equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI).
A vítima entrou em contato com o anunciante, que se apresentou como Cristiano Lopes e que venderia a motocicleta pelo valor de R$ 1.350,00. Cristiano marcou encontro na Rua Pindaré, informando que uma mulher iria levar a motocicleta para a vítima olhar e fechar negócio.
Os policiais se deslocaram até o local descrito, momento em que uma mulher chegou ao local, conduzindo o veículo. Na abordagem ela foi questionada quanto à origem e documentação. Esclareceu que seu marido, qualificado como Cristiano Bogado Lopes, havia comprado de terceiro.
Sobre o paradeiro de seu marido, a mulher informou que ele estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde cumpre pena pelo delito de tráfico de drogas, e que era ele quem estava negociando, via aparelho telefônico, com a compradora.
Os policiais verificaram a numeração de CHASSIS do veículo e constataram que não condizia com o veículo identificado na placa artesanal, e sim com o veículo da vítima do furto de placa HRX 7521.