Em reunião realizada na noite de ontem 10/7 na sede do Diretório do PTB, Nelsinho Trad presidente estadual da sigla, recebeu o presidente estadual do PTB AFRO do Estado de São Paulo, Carlos Santos, José Edelcio segundo-vice-presidente, Lucio Caversan primeiro-secretário e Albert Silvadeu.
Carlos esta viajando para os Estados implantando o núcleo PTB afrodescendente.
“PTB AFRO é um núcleo desenvolvido dentro do partido PTB, com objetivo de propor ações que visem melhorar e aumentar a capacidade de atuação da população afrodescendente na sociedade, promover tratamento igualitário e oportunidades a todos os cidadãos, denunciar e atuar contra toda discriminação”, explica.
Em Campo Grande Agnaldo Silva, nascido em São Francisco – Alagoas, 54 anos, autônomo, já foi candidato a Deputado Estadual (PV) e Vereador (PMN). Guina como é conhecido pelo meio político se filiou ao PTB em 2015.
“É impossível não ver tamanha desigualdade em nosso país, seja econômica, social, cultural, enfim, mesmo depois da abolição da escravatura ainda nos deparamos com o preconceito. Vou trabalhar para a implantação nos municípios deste núcleo, e formar linha de frente para novos representantes negros nas próximas eleições”, desabafa.
Nelsinho enaltecendo a importância do trabalho do PTB AFRO, dando as boas vindas ao novo presidente estadual que trabalhará em consonância com o PTB Estadual.
“O PTB estadual vai trabalhar junto com o PTB AFRO sempre com o objetivo de somar junto ao partido. Gostaria de parabenizar a iniciativa do deputado estadual do Estado de São Paulo Campos Machado criador do projeto em 2002. Vamos levar ao interior mais essa bandeira”, finaliza o presidente Nelsinho.
Foto 37: Presidente Estadual da Juventude – PTB Zé Du, presidente PTB AFRO-MS Agnaldo Silva e o presidente do PTB AFRO-SP Carlos Santos
Foto 32: Presidente Estadual do PTB AFRO Carlos Santos e o presidente estadual do PTB-MS Nelsinho Trad