A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou mais um trabalho de controle químico do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da Zika e da chikungunya, desta vez no bairro Portal do Rio Formoso.
Os trabalhos de pulverização com bomba costal motorizada continuam nesta sexta-feira (14) abrangendo o BNH (Vila Recreio) e a região central da cidade.
A pulverização é uma medida complementar apropriada para o controle de mosquitos adultos, após o controle mecânico, que consiste no recolhimento de objetos descartados que possam servir como possíveis criadouros do mosquito, nas casas e nas ruas.
O produto aplicado é o Malation (um inseticida organofosforado), que antes de ser enviado para combater os mosquitos nos municípios é testado e aprovado pelo Ministério da Saúde, garantindo que funcionem sem causar danos à população.
A recomendação é que por ocasião da sua aplicação as portas e janelas sejam deixadas abertas para que o produto pulverizado chegue até o mosquito escondido dentro do imóvel.