Para preservar a fluidez do trânsito, em especial nos pontos de maior fluxo de veículos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem realizado os trabalhos de sinalização nas vias no período noturno. A ação determinada pela gestão Délia Razuk tem ocorrido desde março e já atendeu vários pontos da cidade.
De acordo com o diretor da Agetran Carlos Fábio Selhorst dos Santos, os trabalhos nesses pontos durante a noite são mais produtivos, pois conta-se com fluxo menor de veículos e pedestres, sendo possível mais agilidade.
A Agetran tem priorizado realizar o serviço em pontos que registram conflitos no fluxo de veículos, como congestionamentos e também em locais que não contavam com sinalização alguma.
Até o momento, foram realizadas sinalizações verticais e horizontais, no horário das 18h à 00h, em cerca de 30 pontos da cidade. Dentre esses, próximos a escolas (Escola Municipal Izabel Muzzi Fioravante, Prefeito Álvaro Brandão, Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, entre outras), em vias importantes como a Presidente Vargas, Toshinobu Katayama e Monte Alegre, próximo a rodoviária, ao aeroporto e nos distritos.
O diretor cita que a manutenção da sinalização também segue diurnamente. Neste período, é dada a preferência a ruas de bairros, com menor movimentação de veículos.
As sinalizações realizadas são dos tipos horizontal (faixas de pedestres, Seccionadas, ciclofaixas, proibição de estacionamento, acessibilidade) e vertical (placas de Pare, de advertência, de duplo sentido, de estacionamento regulamentado e placas indicativas.
De acordo com a Agetran, os próximos pontos a receber os serviços no período noturno são as ruas Coronel Ponciano, Fernando Ferrari, Monte Alegre, Neli Todeschini, Wilson Dias Pinho – Rua Honduras, além da continuidade na Avenida Marcelino Pires até o Monumento ao Colono.