A Prefeitura Municipal de Ladário depositou na última quarta feira, 31 de maio, último dia do mês, os salários dos servidores públicos municipais. A folha foi quitada com os 7,64% de reposição para os professores e 4,08% para os demais servidores. Além disso, também foram depositados os valores referentes ao abono de férias relativos aos anos de 2014 e 2015 que não tinham sido pagos pela administração anterior.
“Aos poucos estamos colocando a casa em ordem, pagando os débitos que ficaram do passado, que apesar de não terem sido feitos por nós, são de nossa responsabilidade e, honrando com a proposta de pagar os salários até o último dia útil do mês”, disse o secretário de Finanças e Planejamento, Nereu Rodrigues dos Santos.
“É dessa forma que queremos tratar o município de Ladário, com planejamento e responsabilidade, fazer da Prefeitura uma instituição verdadeiramente do povo, voltando os recursos captados para pagar as contas e fazer melhorias para a cidade”, disse o prefeito Carlos Ruso. Ele tem como uma das prioridades da administração, valorizar o servidor que é o responsável por atender a população e concretizar as obras e serviço que são o anseio do povo.
A folha dos 1.059 servidores é de cerca de R$ 2 milhões. A administração reduziu ao máximo o número de contratados e tem procurado capacitar os funcionários de carreira, que também têm sido chamados para ocupar cargos de maior relevância no Executivo. Segundo o prefeito Ruso, o Município trabalha agora para melhorar a arrecadação, vencer a crise e valorizar, ainda mais o funcionalismo e imprimir obras de relevância para a cidade.