Policiais Militares de Santa Rita do Pardo prenderam três indivíduos e apreenderam um adolescente, que tentaram roubar uma fazenda, que fica distante 35 km do núcleo urbano, naquele município, mantendo os funcionários em cárcere privado.
Após receberem denúncia de que no local estaria ocorrendo uma ação delituosa, os policiais foram até a propriedade rural e ao serem avistados por dois dos assaltantes, estes empreenderam em fuga, deixando as vítimas que estavam sob seu cárcere, que relataram aos militares que outros funcionários estavam sendo mantidos como reféns no “mangueiro” da fazenda. Os policiais foram então em direção dos outros meliantes que também fugiram ao avistarem a guarnição. Entre as vítimas estavam idosos e crianças.
Com reforço de policiais militares que estavam em folga e ainda de policiais civis, a equipe empreendeu em diligência durante toda a madrugada para localizar e capturar os indivíduos, que se dispersaram pela região de uma reserva ambiental do município, afim de tentar confundir os policiais.
Com a ajuda de informações de populares e seguindo vestígios deixados pelos autores do cárcere, a equipe conseguiu localizar e capturar quatro envolvidos na ação. Junto aos mesmos foram encontradas ainda quatro armas de fogo, além de cinco aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
De acordo com o Comandante do Pelotão de Santa Rita, 2º Tenente Sena Jr., ação teve um desfecho positivo, graças ao empenho dos policiais que não mediram esforços para realizar a diligência, deixando inclusive suas folgas para apoiar a equipe em serviço, que rapidamente atenderam a denúncia de roubo, frustrando assim uma ação mais danosa. O Tenente ressalta ainda a integração com a Polícia Civil que apoiou toda a operação de busca. Com informações do Jornal da Nova.