Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do Oficial de Dia, Tenente Arédio, prenderam quatro indivíduos, de 19, 20, 26 e 27 anos, após estes se envolverem em ocorrências de roubos. As prisões ocorreram no Loteamento Vespasiano Martins e no bairro Jardim Colibri.
Por volta das 13h30, os policias foram informados via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) de que uma dupla em uma motocicleta sem placa de identificação havia cometido roubos contra duas vítimas na avenida dos Cafezais. De posse das características dos autores a guarnição se deparou com os suspeitos, sendo dada voz de abordagem, que não foi acatada pelos mesmos, que tentaram empreender fuga. Foi feito o acompanhamento tático seguido de abordagem, sendo localizados com os abordados um relógio de pulso e algumas joias que haviam sido subtraídas das vítimas, fato este confirmado pelos indivíduos, que indicaram o local onde haviam dispensado um simulacro de arma de fogo, que fora utilizado para o cometimento do crime. Diante dos fatos os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do Piratininga, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Já por volta das 20h50min uma equipe da Força Tática realizava rondas pela avenida Guaicurus quando se deparou com um homem na lateral da via que sinalizou solicitando ajuda. Próximo ao homem estava uma motocicleta que ele alegou ser de sua propriedade e que dois indivíduos portando uma arma de fogo haviam acabado de tentar subtrai-la, indicando a direção tomada pelos autores. Os policiais visualizaram os suspeitos e um deles ao perceber a aproximação da viatura arremessou um objeto no quintal de uma residência. Foi feita uma abordagem e verificado que o objeto em questão se tratava de uma arma de fogo, tipo revólver, de calibre 22, com três munições.
O homem admitiu que a arma era sua e que a havia adquirido por motivo de segurança pessoal. A dupla também confessou a intenção de efetuar o roubo da motocicleta, pois ambos seriam usuários de drogas e pretendiam negociar o veículo em troca de entorpecentes. Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Depac do Piratininga.
10º BPM
Portal MS