Os mesmos foram identificados como, Hugo Diosnel Cano Sanches (33), Henrique Jose Jara do Carmo (22) e Andrey Barbosa Duarte (22) vulgo Moreno, presos durante um mandado de prisão e busca e apreensão realizada pelos agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) coordenado pelo delegado Rodolfo Daltro, da Policia Civil de Ponta Porã na tarde de quinta feira (26) na “Favelinha” situada na área invadida da antiga estação Ferroviária da cidade.
Segundo informações, os mesmos foram presos durante as operações que visam combater a prática de roubos, furtos e trafico de droga na cidade de Ponta Porã.
Assim, os agentes do SIG realizaram a prisão de Hugo Diosnel Cano Sanches, autor de dois roubos a motocicletas em Ponta Porã. Hugo foi preso na região do aglomerado urbano conhecido como favelinha.
Na quinta -feira, por volta das 6h, o SIG cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário. Um na residência de Henrique Jose Jara do Carmo, investigado pelo roubo de um mercado na cidade de Ponta Porã. Os investigadores ainda apreenderam 700 gramas de maconha, droga que se encontrava em porções.
Henrique foi autuado por tráfico de drogas. Já na residência de Andrey Barbosa Duarte, conhecido como Moreno, foram encontradas diversas peças de motocicletas, uma porção de maconha e duas munições, uma de calibre 22 e outra 380. Andrey foi autuado por porte ilegal de munição. Andrey ainda é apontado como comparsa de Henrique no roubo do supermercado.
Os mesmos foram encaminhados à Delegacia, onde funcionários do mercado assaltado prontamente reconheceram Henrique e Andrey como autores do crime, razão pela que o delegado Rodolfo Daltro, representou ao judiciário pela prisão preventiva de Andrey e Henrique pelo roubo ao mercado, sendo que nesse crime ambos portavam armas de fogo. Henrique e Andrey, ainda são investigados por roubarem uma residência no Bairro Santa Isabel e uma mercearia no bairro Kamel Saad, dentre outros crimes. Hugo Diosnel é investigado ainda pela prática de outros roubos.
Os investigadores ressaltaram o pronto atendimento do ministério público e judiciário aos pedidos de busca e apreensão e de prisões dos autores reconhecidos de roubos e solicita aos moradores da cidade que foram vitimas da dupla que devem comparecer ao SIG, localizado na DP da Policia Civil de ponta Porã.
Porã News