Dois homens foram presos e 4 toneladas de maconha foram apreendidas nesta segunda-feira (31) em Campo Grande, na BR-163. A apreensão foi durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no posto 21.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a droga apreendida correspondia a cerca de 7 toneladas. A informação havia sido repassada pela PRF no momento da apreensão e foi corrigida pela própria PRF após pesagem oficial na noite desta segunda-feira. O G1 corrigiu a informação às 21h19)
Inicialmente, no local do flagrante, a PRF estimou que os caminhões levavam cerca de 7 toneladas, mas a pesagem final contabilizou 4 toneladas, segundo informações da instituição.
O flagrante foi durante a tarde. As duas carretas seguiam juntas e pararam para fiscalização de rotina, mas os motoristas demonstraram nervosismo, fato que chamou atenção dos policiais.
Durante vistoria dos veículos, foram encontrados fardos da droga escondidos em um fundo falso feito de lona preta. Os motoristas confessaram o transporte da droga e disseram que pegaram as carretas já carregadas de maconha em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Eles levariam os veículos para São Paulo. As carretas serão encaminhadas para o pátio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande. Os motoristas presos não tinham passagens pela polícia. A polícia apreendeu ainda celulares e dinheiro.
G1 MS