Um homem de 37 anos morreu na noite de terça-feira (25), ao ser baleado por um policial civil, no bairro Piratininga, em Campo Grande. Segundo a polícia, o suspeito foi flagrado praticando um assalto, foi perseguido e atirou em direção ao policial, que revidou.
De acordo com a polícia, o agente não estava em serviço. Ele passava pela avenida Manoel da Costa Lima e viu quando o homem sacou uma arma de fogo e roubou o celular de um jovem.
O suspeito foi seguido e teria feito disparos em direção ao policial, que também atirou em seguida. Ao ser baleado, o homem perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em uma placa de sinalização.
A ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, mas o suspeito não resistiu ao ferimento.
Segundo a polícia, o suspeito tinha passagem por tráfico de drogas e furto. Com ele foi apreendido o celular roubado, um revólver calibre 32, duas cápsulas deflagradas e duas munições. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga.
G1 MS