quinta-feira, maio 19, 2022
  • Login
Gazeta Morena
  • Início
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Campo Grande
Nenhum resultado resultado
Ver todos os resultados
Gazeta Morena
  • Início
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Campo Grande
Nenhum resultado resultado
Ver todos os resultados
Gazeta Morena
Nenhum resultado resultado
Ver todos os resultados
Home Política

ALMS homenageia trabalhadores com a Comenda Ministro Wilson Fadul

28 de abril de 2017
em Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Para homenagear e reconhecer personalidades que em razão de suas atividades profissionais contribuem, beneficiam e lutam pela melhoria das condições dos trabalhadores, a Assembleia Legislativa entregou na quinta-feira (27/4) à oite, a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, instituída pela Resolução nº 15, de 14 de abril de 2011.
“Homenageamos pessoas que trabalham e que geram trabalho no Mato Grosso do Sul. O Dia do Trabalho é celebrado mundialmente e aqui na ALMS não tínhamos esse momento. Então propomos essa comenda e homenageamos diversas personalidades que fazem a grandeza desta ocasião. Esses dias ouvi um relato de um amigo que atualmente trabalha de 12 a 14 horas para superar as dificuldades da crise. Exemplos como esse servem para construirmos um futuro promissor para o nosso Estado, constituído de gente que trabalha e que tem qualidade de vida”, ressaltou o proponente da honraria, deputado estadual e 3º secretário Felipe Orro (PSDB).
A sessão solene alusiva ao Dia do Trabalhador homenageou 26 personalidades entre trabalhadores autônomos, advogados, empresários, médicos, empreendedores, funcionários públicos e líderes sindicais. O fotógrafo Roberto Suei Higa, 65 anos, recebeu a homenagem e comenta que o sentimento é de orgulho. “Eu vi a Assembleia Legislativa nascer e participei efetivamente fotografando desde o início dos trabalhos. Aqui é a minha casa, vivi os melhores momentos e acontecimentos do Estado. E agora, depois de 40 anos, receber essa homenagem é muito gratificante”, disse Higa.
O advogado e presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Esacheu Cipriano Nascimento falou em nome dos agraciados: “É muita responsabilidade falar em nome de pessoas tão ilustres. O momento é de agradecer e dizer que estamos muito orgulhosos ao receber essa comenda. Nessa antevéspera do Dia do Trabalhador a Assembleia Legislativa faz essa conexão tão importante entre o poder legislativo e a sociedade representada democraticamente por pessoas das mais diferentes atividades. Imensa a nossa gratidão por essa oportunidade”, enfatizo Esacheu.
O ex-senador da república Ruben Figueiró de Oliveira, 86 anos, também recebeu a comenda. “Muito me conforta essa homenagem da Assembleia. Posso dizer que sou da casa, pois fui deputado estadual e tenho um currículo de mais 40 anos de exercício parlamentar. Fui identificado pelo meu trabalho como deputado operário e formiguinha, o que me sensibiliza e até me emociona. Essa honraria me dá disposição para continuar a luta, para que eu seja sempre o peão do povo como fui durante todos esses anos de trabalho público. Reconheço a homenagem que me prestam e sou profundamente grato por esse gesto”, agradeceu Ruben Figueiró de Oliveira.
Presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), considerou: “A ALMS cumpre o seu papel como representante do povo de nosso estado em homenagear com a medalha Wilson Fadul, que é um cidadão emblemático na questão trabalhista porque foi o primeiro ministro do trabalho sul-mato-grossense, aqueles que se envolvem na questão do trabalho e são extremante fundamental para o desenvolvimento do país e estado”, destacou Junior Mochi.
Também prestigiaram a sessão solene os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT), Antonieta Amorim (PMDB), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Renato Câmara (PMDB).
Comenda – A Comenda foi instituída por meio do Projeto de Resolução (PR) 015/2011, de autoria do deputado Felipe Orro, e leva o nome do médico Wilson Fadul. Filho de André Fadul e de Angelita Fadul, ele nasceu no dia 4 de fevereiro de 1920 (Valença-RJ). Diplomado pela Faculdade Fluminense de Medicina (Niterói-RJ) em 1945, no ano seguinte ingressou na Aeronáutica como segundo-tenente médico, sendo designado para servir no município de Campo Grande, no então Estado de Mato Grosso. Foi vereador e prefeito de Campo Grande e deputado federal por Mato Grosso. Eleito para o seu terceiro mandato em outubro de 1962, Fadul licenciou-se em junho de 1963 da câmara dos deputados para assumir o Ministério da Saúde no governo de João Goulart.

 

Notícia Anterior

Prefeitura anuncia retomada de obra de drenagem na Cidade Morena

Próxima Notícia

Frente Parlamentar avança na construção de políticas públicas

NotíciasRelacionadas

Presidente da Fiems recebe  pré-candidato ao governo, André Puccinelli
Política

Presidente da Fiems recebe pré-candidato ao governo, André Puccinelli

19 de maio de 2022
Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-pandemia
Política

Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-pandemia

19 de maio de 2022
Projeto de lei traz adequação à Política Estadual do Idoso
Política

Projeto de lei traz adequação à Política Estadual do Idoso

19 de maio de 2022
Mensagem do Deputado Federal Dr. Luiz Ovando
Política

Comissão aprova redução de IR para atrair médicos a municípios menores

18 de maio de 2022
Maio Laranja: Deputados reforçam combate à violência sexual
Política

Maio Laranja: Deputados reforçam combate à violência sexual

18 de maio de 2022
PL coíbe discriminação de agentes públicos contra pessoas com autismo
Política

PL coíbe discriminação de agentes públicos contra pessoas com autismo

18 de maio de 2022
Próxima Notícia

Frente Parlamentar avança na construção de políticas públicas

Please login to join discussion
Nenhum resultado resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Gerson Claro visita e faz entrega em municípios do Norte e Bolsão
  • Senad realiza apreensão recorde de maconha
  • Mais uma escola registra “ameaça de massacre”
  • Eduardo Riedel recebe homenagem e título de Cidadão Douradense
  • Programa Afluentes da Águas Guariroba reúne lideranças

Comentários

    Últimas Notícias

    Gerson Claro visita e faz entrega em municípios do Norte e Bolsão

    Gerson Claro visita e faz entrega em municípios do Norte e Bolsão

    19 de maio de 2022
    Senad realiza apreensão recorde de maconha

    Senad realiza apreensão recorde de maconha

    19 de maio de 2022

    Mais uma escola registra “ameaça de massacre”

    19 de maio de 2022

    Eduardo Riedel recebe homenagem e título de Cidadão Douradense

    19 de maio de 2022

    Institucional

    • SOBRE NÓS
    • Fale Conosco

    SITES PROFISSIONAIS

    Nenhum resultado resultado
    Ver todos os resultados
    • Fale Conosco
    • HOME
    • Sobre Nós

    © 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In