
Os erros e acertos de regiões semelhantes ao Pantanal, como Everglades, nos Estados Unidos da América (EUA), e Okavango, em Botswana, na África, serão o ponto de partida para os debates. Para explicar a situação destes lugares os convidados internacionais são Robert Johnson, diretor do Parque Nacional da Flórida, e Christopher Roche, diretor de Marketing Wilderness Safaris, da África. Os demais palestrantes são pesquisadores brasileiros que falarão sobre o Pantanal.
Participarão do encontro órgãos públicos, instituições, Organizações Não Governamentais (ONGs), associações, pesquisadores, universidades, entre outros, onde haverá ampla discussão sobre turismo, ocupação econômica e possíveis parcerias em prol da construção de caminhos para o desenvolvimento local e proteção do Pantanal, para subsidiar políticas públicas com base nas vocações e limites socioambientais do bioma.
O Seminário começa hoje em Campo Grande, e tem prosseguimento nos dias 10 e 11 de maio, nas cidades de Cuiabá (MT) e Brasília (DF), respectivamente.
Agência ALMS