Os vereadores de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (5), às 19h, a 1ª edição do Projeto “Câmara Participativa”. A sessão será no auditório da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), durante a 79ª Expogrande, que é promovida até o 9 de abril.
A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PTN), vice-presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa, destaca a importância dos trabalhos legislativos. A parlamentar acredita que é uma possibilidade dos vereadores também voltarem às bases depois das eleições.
“A realização da Câmara Participativa é muito importante para a população que nos elegeu. Por que muitas vezes o nosso eleitor não tem condição de ir até a Câmara para estarem assistindo as nossas sessões. E esta iniciativa do presidente da Casa, João Rocha, é de suma importância”, enfatizou.
A 1ª Câmara Participativa vai ter como tema “Política Públicas Municipais para o Agronegócio” e diversas entidades ligadas ao setor foram convidadas para debaterem o assunto. O intuito é levar as principais discussões e ideias para a Câmara, que podem se transformar em audiências públicas, projetos de lei e outras proposições.
O auditório da Acrissul fica no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Avenida Carlos da Costa, 320, no Jardim América. Na quarta-feira a entrada da Expogrande é gratuita.